top of page

O que há le lazer em Barra Grande e na Península de Maraú


Maraú é o destino ideal para quem busca descanso e sossego. Por lá, o que reina é a tranquilidade e as belezas à beira-mar. Não há muitas tarefas e obrigações a cumprir e a melhor pedida é curtir sem pressa o delicioso mar. Sim! Quando falamos da Península de Maraú, o dia pode ser resumido a relaxantes banhos de mar, mergulhos em piscinas naturais, finais de tarde inesquecíveis e deliciosas refeições com o melhor do tempero baiano. Seja em Taipu de Fora ou em Barra Grande, aproveite a felicidade e o sol que o litoral da Bahia tem a lhe oferecer.


Vá a todas as praias e volte mais vezes às suas prediletas

A Península de Maraú não é uma região tão grande e é possível percorrer todas as praias em poucos dias. Uma semana é mais que suficiente para conhecer as porções de areia disponíveis e ainda repetir as suas prediletas. Vale começar o percurso pela Praia de Taipu de Fora, onde estão as piscinas naturais e a faixa de areia é bem longa, o que permite um bom passeio. E como Taipu de Fora não é a única praia, não se apegue apenas a ela. Visite também as praias de Barra Grande, onde está a Praia da Ponta do Mutá, a Praia de Três Coqueiros, a Praia da Bombaça e a Praia de Barra Grande. Um pouco mais afastadas, visite a lindíssima Praia de Algodões, a Praia do Cassange e a Praia de Saquaíra. Se houver tempo disponível, vale fazer ainda um passeio para as ilhas da região.


Nade nas piscinas naturais de Taipu de Fora


Este é o cenário que ajudou a dar fama à Península de Maraú. As piscinas naturais da Praia de Taipu de Fora são de beleza irretocável. Para conhecer as piscinas, não é preciso fazer passeios de jangada ou barco. Basta alguns passos depois da areia para já estar mergulhado na beleza do lugar. As piscinas naturais de Taipu de Fora só podem ser observadas na maré baixa, preferencialmente nas luas nova e cheia, quando a variação de maré é maior. Para ver na prática a imagem das fotos que tornaram Taipu de Fora famosa, será necessário dar a sorte de a maré baixa estar aliada a um belo dia de sol.


Tire o dia para caminhar de Taipu de Fora até a Ponta do Mutá

A faixa de areia que liga Taipu de Fora à Ponta do Mutá é um percurso paradisíaco. São 6 km de cenários praticamente desertos que separam as duas praias, passando ainda pela Praia da Bombaça e a Praia de Três Coqueiros. Para aproveitar bem o passeio, o ideal é começar pela manhã em Taipu de Fora, ainda durante a maré baixa. Assim, será possível curtir as piscinas naturais com calma. Depois do mergulho, siga em caminhada rumo à Praia da Bombaça e aproveite um almoço caprichado na Praia de Três Coqueiros, com uma boa moqueca baiana. Ao final da tarde, certifique-se de estar na Praia da Ponta do Mutá para o melhor pôr do sol da região. Um belo roteiro para um dia na Península de Maraú.

1 visualização0 comentário
bottom of page